Agility e seus benefícios

20 dez 2011 Autor: Coment(s): 0 Em: Home

Esporte magnífico onde cão e homem interagem – em qualquer idade, compartilham alegrias e vivem melhor, com o cão mais obediente e ligado ao seu dono. O comportamento e o relacionamento vão melhorar, tornando a vida melhor.

 

Inteiram-se quando no treinamento passam momentos se movendo, se conhecendo e fazendo tudo para que tudo de certo. Os movimentos de ambos devem ser minuciosamente observados e armazenados na memória, isto fará com que numa próxima ocasião onde algo parecido deverá ser feito, a dupla estará programada para executá-lo com perfeição. Acertou?

 

Troca de alegrias é claro, pois a interação levou, após muitos exercícios e treinamentos, a um perfeito movimento que liberou nos dois seres vivos muitos hormônios:

  • prolactina, hormônio produzido pela hipófise que produz no organismo bem estar
  • ocitocina, que produz efeito calmante no organismo
  • diminui cortisol, que é hormônio do stress
  • aumento de serotonina, que é um hormônio antidepressivo e aumenta a sensação de felicidade

O cão estará mais atento a você e aprenderá com este esporte os comandos básicos, sentar, deitar e outros mais. Portanto, tornando-se mais obediente e ligado ao seu dono. O comportamento e o relacionamento vão melhorar, tornando a vida melhor.

 

Quer prova disso? Veja o “facies”:

 

Border collie

 

Quando tudo dá certo, seu cão percebe que você está feliz e ele fica feliz. Isto irradia um clima progressivo de bem estar entre os dois, olho no olho, é verdade! Era isto que nos queríamos, você viu? Deu certo! Que alegria irradiada. Com certeza isto gera saúde, levanta cansados e sedentários, fortalece corações e o melhor de tudo seu cão vai demonstrar alegria e você vai enxergar.

 

Viver melhor

 

Tirando o seu cão do ostracismo, tendo e dando compania movimentada, mostrando ao mundo a inteiração, fazendo seus órgão internos funcionarem melhor, o agility mexe lá dentro da dupla.

 

Esta dupla vai ficar feliz.

 

O agility é assim, quer provar isto? Crie coragem e se movimente com seu cão.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>